Seleção de equipas para as EOES 2024 realizada no DCV

02-01-2024

No dia 16 de Dezembro de 2023, o Departamento de Ciências da Vida (DCV) recebeu 20 alunos, oriundos de nove escolas do ensino secundário distribuídas por diferentes regiões e ilhas do país, para a seleção das equipas que participarão nas Olimpíadas Europeias de Ciências Experimentais (EOES 2024) a terem lugar em diferentes cidades do Grão-Ducado do Luxemburgo entre os dias 7 e 14 de Abril de 2024.
A seleção dos alunos foi realizada através de provas de Biologia propostas pelos Prof. Pedro Oliveira e Margarida Roque (da Ordem dos Biólogos) e, para a sua preparação e desenvolvimento, contou com o apoio de vários elementos do DCV.
No laboratório de microscopia do DCV, os alunos que visitaram o departamento puderam utilizar microscópios óticos para identificar e caracterizar microrganismos disponibilizados em meio de cultura líquido e sólido. O Departamento deseja boa sorte aos nossos convidados e faz votos para que a sua participação, já motivo de orgulho, corra o melhor possível.