Notícias

Professora Carla Pinheiro – oradora convidada do IV Ciclo de Palestras do Núcleo de Estudos em Fisiologia Vegetal da Universidade Federal de Lavras

13-09-2019

A Professora Carla Pinheiro, Professora da disciplina de Biologia Vegetal (DCV, FCT-NOVA), foi oradora convidada do IV Ciclo de Palestras do Núcleo de Estudos em Fisiologia Vegetal da Universidade Federal de Lavras, que decorreu no dia 6 de Setembro.

Este ciclo de palestras tem como objetivo fomentar a discussão técnico-científica dentro da comunidade estudantil da UFLA, com particular enfase nos alunos dos programas de Pós Graduação em Fisiologia Vegetal e Programa de Pós Graduação em Agronomia. O tema do IV ciclo de palestras foi sobre “Uso eficiente da água em plantas: fundamentos e perspetivas”. Uma sondagem realizada na sessão sobre os desafios que se colocam à produção vegetal/agricultura indica que as mudanças climáticas estão no topo da agenda científica.